terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mulheres do meu Brasil

por Arnaldo Jabor




A política está tão repulsiva que vou falar de sex...o". Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo. Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?
As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver". Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes?
Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados. As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura. Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".
O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.
Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há. Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou. Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.
A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa. A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro. São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades. Mas, diante delas, o homem normal tem medo. Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".
Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas,engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.
Não há mais o grande "conquistador". Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.
Ah, que saudades dos tempos das "bundinhas e peitinhos" "normais" e "disponíveis"... Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu). Mas ainda existem mulheres de verdade. Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".
Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos. Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)... mas é tão bom!!! Namorar escutando estas musiquinhas tranqüilas.
Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo: - "meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!." - "Ah meu...o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música??? Só se for o último sucesso "(????)" dos Travessos ou Chama-chuva..." e o "Vai Serginho"???...
Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!! Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!! Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza.
E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à feiticeira, fiquem...
Igual a Feiticeira dos seriados de TV.  

Façam-os sumirem da sua vida !!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Que você tenha... de tudo... um pouco.

Sensibilidade: Para não ficar indiferente diante das belezas da vida. Coragem: Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade: Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.

Bondade: Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.

Tranqüilidade: Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.

Alegria: Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.

Humildade: Para você reconhecer aquilo que você não é.

Amor próprio: Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.

Fé: Para te guiar, te sustentar e te manter em pé.

Sinceridade: Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.
Felicidade:Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.

Amizade: Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
Esperança: Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria: Para entender que só o Bem existe, o resto é ilusão.

Desejos: Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.

Sonhos:Para poder, todos os dias, alimentar a sua alma.

Amor: Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.
Para você desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua.
Sentir que a vida é bela, andando pela rua.
Para você descobrir que existe um sol dentro de você.
Para você se sentir feliz a cada amanhecer e saber que o Amor é a razão maior... para viver.
Mas se você não tiver um amor,que nunca deixe morrer em você, a procura... o desejo de o encontrar.
Tenha de tudo, um pouco... e Seja feliz!



Esse texto adorei, recomendo que todo mundo leia.. peguei no facebook de Georgia...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto especial

Esse texto eh em homenagem a uma pessoa muito especial que me passou e hj eu lendo resolvi postar...

Saudade de todos





A amizade consegue ser tão complexa... 
Deixa uns desanimados, outros bem felizes... 
É a alimentação dos fracos 
É o reino dos fortes 

Faz-nos cometer erros 
Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça 
os assim assim assumem-os 

Sem pensar conquistamos 
O mundo geral 
e construimos o nosso pequeno lugar 
deixando brilhar cada estrelinha 

Estrelinhas... 
Doces, sensiveis, frias, ternurentas... 
Mas sempre presentes em qualquer parte 
Os donos da Amizade..."

desconhecido

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Primeiros dias

Oi people.... chegando na australia e sem muita coisa para fazer....

Mas vamos comecar do comeco, a viagem foi mega cansativa e otimaaaaa, longe demais parece que nao vai chegar nunca. O bairro que eu fiquei tambem e otimo, uma casa sim e outra sim tem lancha... coisa de cinema mesmo... kkkkkkkkkkkkk A casa e enorme e maravilhosa, tudo do bom e ultima geracao.. coisa de cinema e que nunca imagineiii... povo do interior de natal e complicado... kkkkkkkk
\O primeiro dia so fiz dormir, esse fuso acaba com qualquer pessoa... alimentacao e dormida e complicado ate se adpatar, nao me adaptei ainda.
No segundo dia fui a escola...  tentar mudar minhas aulas para comecar essa semana, muito chato ficar sem fazer nada por uma semana, so dormindo... hihihihi, fiz a prova para ver em qual nivel eu ia ficar e fiquei no ultimo do intermediario, e diferente a divisao por aqui.... mas so poderei comecar na segunda mesmo porque essa semana o pessoal ta fazendo prova para terminar esse modulo, entao estarei essa semana sem mta coisa para fazer.. e so se conhece pessoas na escola mesmo...
Conheci a cidade, nada mto grande, meio confuso, mas bem legal... pessoal aqui come bem a noite e nao no almoco como no brasil, estranho, muito estranho, mas estou me adpatando aqui... estou conseguindo desenrolar bem... Gracas a Deus e entender o povo...
Agora e eserar segunda e comecar as aulas... assim que puder entro e atualizo aqui novamente, ta mtooo frioooo... uiiiii, mas quanto mais tarde melhora, quando chega a noite fica tudo frio de novoo.. aiiiii..
uma coisa que esqueci na minha familia, tem duas meninas uma de 11 anos e outra de 9... Tem uma japonesa, que esta na familia a uns 4 ou 5 meses e um coreano que esta a uns dois meses... percebi ja que os brasileiros sao mais desenrolados, e geralmente os unicos que dividem ap... os outros ficam em casa de familia, mas e estranho, mtas restricoes e mtas regras, tudo se paga na casa da familia... =D
minha escola e enorme, otima... adorei ja.... segunda ovu mais tarde por ja ter feito o teste....

ate a proxima.. e mtas saudadeeeees de todoooos por ae....


Beijoo e see you soon